Vereador Pitanta vai à Brasília para impedir mudança no Contorno Viário da BR101

Na terça-feira da semana passada, o Vereador Nirdo Artur Luz (Pitanta/DEM), acompanhado do Deputado Espiridião Amim (PP), reuniu-se com o Diretor Geral da ANTT, Jorge Bastos, para tratar do Projeto de Interseção do Contorno Viário da Grande Florianópolis com a BR 101 (km 219). Na audiência, realizada em Brasília, Pitanta encaminhou ofício da Prefeitura e Indicação da Câmara de Vereadores de Palhoça, solicitando que a proposta de mudança do traçado original do trevo que dá acesso à BR 101 seja rejeitada. Laudo assinado pelo Engenheiro Ricardo Saporiti atesta que a mudança proposta acarretará diversos prejuízos para a vizinhança, prejudicando a mobilidade urbana da região. O projeto original, elaborado pela concessionária Autopista Litoral Sul em 2013, foi aprovado com as devidas licenças, acordado pelo Governo do Estado e assinado pelos prefeitos da região.

Ao ter ciência do que ocorria no Estado, Jorge Bastos garantiu não fazer nenhuma alteração no traçado original sem antes consultar as lideranças locais. A reunião foi um sucesso e já rendeu frutos: em até 30 dias será realizada uma Audiência Pública na Assembleia Legislativa, em Florianópolis, que definirá os rumos do projeto de intersecção do contorno viário.

Na sessão de ontem, 16 de maio, Pitanta resumiu o caso na Tribuna, destacando o sucesso do encontro, que garantiu que a voz do Executivo e do Legislativo de Palhoça fosse ouvida em Brasília, impedindo que uma mudança prejudicial à população palhocense seja aprovada à revelia das lideranças locais e da comunidade.

Assista a fala do Vereador Pitanta no canal TV Câmara Palhoça no Youtube: goo.gl/JcWStq