Vereador Pitanta faz moção de repúdio contra intervenções de Brasília na Pesca da Tainha

O Vereador Nirdo Artur Luz (Pitantan/DEM) elaborou três moções de repúdio aprovadas na Sessão desta terça-feira, 23 de maio, na Câmara de Vereadores de Palhoça.  A Moção foi endereçada ao Ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, ao Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, e ao Ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, pela forma arbitrária como vêm tratando os assuntos referentes à pesca, principalmente nas publicações que regulamentam a atividade e que atingem diretamente o ganha pão dos pescadores de Santa Catarina.

Pitanta declarou que somente no município de Palhoça aproximadamente 5 mil pessoas direta ou indiretamente foram atingidas pela publicação da Portaria nº23/2017, que estabelece as normas, critérios e padrões para a pesca da tainha. O Vereador, em nome de toda Comunidade Pesqueira do município de Palhoça expressou a indignação provocada pela portaria, pois a grande maioria dos pescadores não foram contemplados com a licença para a pesca da tainha.

Assista ao discurso de Pitanta em nosso Canal TV Câmara Palhoça: goo.gl/WKwuq5