Vereador Maurício Roque da Silva assume vaga de Keka

O Vereador Maurício Roque da Silva (PMDB) tomou posse em sessão da Câmara Municipal de Palhoça desta segunda-feira 03 de abril. Maurício assumiu o mandato após a nomeação de Adelino Severiano Machado (Keka), PMDB, para o cargo de Secretário Municipal da Agricultura, Pesca e Iluminação.

O Vereador Maurício nasceu em 1968, em Santo Amaro da Imperatriz, e reside no bairro Caminho Novo, em Palhoça desde 1989. Com vasta experiência tanto no executivo quanto no Legislativo da cidade, já atuou como Gerente do Setor de Habitação do Município, entre 2001 e 2004; foi Vereador na Legislatura 2005-2008; e foi Secretário Municipal de Governo, Planejamento e Assistência Social na gestão de Ronério Heiderscheidt, no período 2009-2012.  O Vereador Maurício destaca que essa experiência tanto no Executivo quanto no Legislativo contribuem para que ele tenha uma visão mais ampla sobre os problemas da cidade e sobre as dificuldades para resolvê-los.

Formado em Economia pela Universidade Federal de Santa Catarina, e Técnico em Edificações pela Escola Técnica Federal, tem pós-graduação em Gestão Financeira pela FURB, e está cursando  mestrado em Administração pela Unigrendal University - Unidade Santa Catarina. Funcionário efetivo da CASAN desde 1998, é também Voluntário nos serviços de administração do Conselho Comunitário Padre Réus, com atuação destacada no atendimento de crianças do Centro de Educação Infantil Amiguinhos da Comunidade.

Em seu discurso de posse, declarou acreditar no potencial de ideias inovadoras, prometendo apresentar proposições que venham ao encontro dos anseios da sociedade; lutando para que ela tenha cada vez mais qualidade; realizando uma fiscalização efetiva do Executivo Municipal; e honrando o Poder Legislativo de Palhoça. “Aos meus 48 anos, como funcionário público, economista e recebendo um grande apoio do meu partido, o PMDB, bem como nos trabalhos de voluntariado junto ao Conselho Comunitário Padre Réus, tenho a certeza de que podemos ampliar a nossa atuação política, transformando também o nosso município numa sociedade mais justa e perfeita”.