Representantes do Brejaru e Frei Damião pedem solução para falta de CEP e nomes de ruas

Na tarde desta terça-feira, 08 de agosto, o Presidente da Câmara Municipal de Palhoça, Vereador Fábio Coelho (Fabinho/PP), reuniu-se com os representantes do Fórum Social Permanente Brejaru e Frei Damião. O tema principal da reunião foi solicitar a mediação da Câmara na regularização dos CEP´s e nomes de ruas no bairro Frei Damião, solucionando, dessa forma, vários problemas enfrentados pelos moradores no dia-a-dia.

Sem um CEP e um endereço regular, os moradores não recebem cartas, não conseguem se cadastrar em serviços de cartão de crédito e tem tido dificuldade até para se cadastrar na Unidade Básica de Saúde, pois é necessário comprovante de residência para efetivar a inscrição dos moradores. Programas de Aprendizagem (Jovem  Aprendiz)  também exigem o fornecimento de endereço, e sem o CEP a inserção no mercado de trabalho dos jovens do bairro fica mais complicada.

Fabinho conversou com os representantes do Fórum prometendo empenho para levar as demandas ao Poder Executivo. O Vereador já apresentou várias Indicações com o mesmo tema, alertando à Prefeitura sobre a falta de CEP e placas de Ruas nos bairros de Palhoça. Uma solução simples e barata pode fazer uma grande diferença no cotidiano dos munícipes.