Representantes da Enseada do Brito pedem apoio em questão indígina

Durante a Sessão Ordinária desta terça-feira, 04 de julho, a Câmara Municipal de Palhoça recebeu representantes da comunidade de Enseada do Brito para falar sobre os problemas enfrentados pela comunidade relativos à ocupação indígena no Morro dos Cavalos e a recente ocupação de área próxima ao posto de gasolina do bairro.

Walter Bensousan explicou a situação enfrentada pelos moradores, e pediu auxílio mais proativo dos Vereadores na resolução dos conflitos, com a participação da comunidade envolvida: “Gostaríamos de pedir aos Vereadores que tomem uma providência junto ao DNIT para que se discuta o que está acontecendo no Morro dos Cavalos”. Ele pediu que se realize um estudo histórico sobre a ocupação do Morro dos Cavalos, para que seja feito um processo demarcatório embasado nestes dados.

O Presidente do Conselho Comunitário da Enseada do Brito, Rodrigo Amaral Rosa, também falou na Tribuna, expondo as preocupações dos moradores do bairro e pedindo apoio das autoridades

Assista à matéria completa em nosso canal TV Câmara Palhoça no

YouTube:https://goo.gl/525DBT