Presidente da FCEE recebe Moção da Câmara

Na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 10 de julho, foi entregue Moção de Parabenização a Eliton Verardi Dutra, Presidente da Fundação Catarinense de Educação Especial, pelos 49 anos de fundação da instituição.

De autoria do Vereador Jean Henrique Dias Carneiro (Jean Negão/PP), a Moção destaca os relevantes trabalhos realizados pela FCEE em Santa Catarina. Fundada em maio de 1968, a FCEE é vinculada à Secretaria de Estado da Educação e beneficia milhares de pessoas com necessidades especiais, desenvolvendo políticas públicas de inclusão.

Para concretizar seus objetivos, a FCEE conta com dez Centros de Atendimento Especializado, que são espaços de estudos, discussões e pesquisa. Os frequentadores dos Centros são pessoas com algum tipo de deficiência (visual, auditiva, mental, física), transtorno do espectro autista, transtorno do déficit de atenção/hiperatividade e altas habilidades/superdotação. A FCEE também autoriza a implantação de serviços especializados em educação especial nas escolas da rede estadual de ensino (segundo professor de turma, professor bilíngue, professor intérprete, professor instrutor de LIBRAS e atendimento educacional especializado), beneficiando aproximadamente 10 mil alunos. Em Palhoça, 62 famílias são atendidas pela FCEE.

Assista também no YouTube:https://goo.gl/JN2rJH

Foto: Fernando Mariola