Hino de Palhoça emociona os presente na Sessão Solene de 2017

Autoridades, homenageados e convidados presentes na Sessão Solene realizada ontem, 18 de abril, na Câmara de Vereadores, emocionaram-se com a execução do Hino de Palhoça. Os versos foram entoados pela cantora Fabiana Rodrigues, acompanhada pelo saxofonista Anderson Saubier e pelo violonista Emilson Cândido. Palhoça completará 123 anos de emancipação política na próxima segunda-feira, dia 24 de abril, e não faltaram homenagens nos discursos proferidos durante a Sessão Solene. Como não poderia ser diferente, os 17 homenageados da noite também foram lembrados nos discursos. Por seu exemplo de vida e prestação de serviços à comunidade, foram agraciados com o Título de Cidadania Honorária ou com a Medalha de Mérito Caetano Silveira de Mattos.

Entre as autoridades convidadas presentes na Mesa estavam o Prefeito Camilo Martins, que proferiu discurso emocionado em agradecimento ao povo de Palhoça; o Vice-Prefeito Amaro José da Silva Júnior; o Secretário Municipal Mário César Hugen; o Diretor do Foro de Palhoça Juiz de Direito Ezequiel Rodrigo Garcia; o Comandante do 16º Batalhão da Polícia Militar Tenente-Coronel Paulo Sérgio Souza; e a Deputada Estadual Dirce Heiderscheidt, cidadã palhocense, que discursou em nome do Governo do Estado de Santa Catarina. Quem falou em nome dos homenageados foi Rui Eustáquio de Freitas Guimarães, mineiro de nascimento, mas palhocense por opção, que recebeu o Título de Cidadania Honorária durante a Sessão.

Os anfitriões da Casa Legislativa foram representados por seu Presidente, Vereador Fabinho Coelho. Em seu discurso, Fabinho homenageou a cidade e seu povo, sem deixar de citar versos do hino da cidade, que tanto emocionam os cidadãos de Palhoça.