Diretor do CERENE pede apoio do Legislativo no combate às drogas

Durante a Sessão desta segunda-feira, 23 de maio, o Plenário da Câmara de Vereadores de Palhoça recebeu o Diretor do Centro de Recuperação Nova Esperança (CERENE), Dorival Ávila, que alertou sobre o aumento do uso de entorpecentes no município. Desde 2014, data em que cessou o Convênio que a instituição mantinha com a Prefeitura, o CERENE atendeu 92 pessoas, com um custo total de R$ 200 mil reais. Considerando que Palhoça não mantém nenhum projeto social que atenda a demanda dos usuários de drogas na cidade, Ávila solicitou apoio ao Poder Legislativo, para que juntos busquem uma solução para a atual situação de vulnerabilidade. Usuários, familiares e população sofrem as consequências maléficas do vício em drogas.

Os Vereadores da Casa parabenizaram o trabalho realizado pelo CERENE, tiraram dúvidas e prometeram apoio à Instituição.

Assista ao vídeo no nosso Canal do Youtube TV Câmara Palhoça:

Link vídeo:goo.gl/XZLe1V

O Centro de Recuperação Nova Esperança - CERENE atua, desde 1989, no atendimento para reabilitação de dependentes químicos (álcool e outras drogas), a partir da visão de ser humano integral. Os programas de atendimento oferecidos têm como foco as mudanças comportamentais e a qualidade de vida dos dependentes e seus familiares, através de:

- Projeto terapêutico individualizado;
- Ambiente de comunidade terapêutica, próprio para mútua-ajuda;
- Palestras bíblicas como proposta a um projeto de vida baseado na espiritualidade;
- Atividades práticas;
- Terapia individual e de grupo;
- Palestras temáticas sobre drogas e de prevenção à recaída;
- Orientação e aconselhamento de familiares;
- Avaliações periódicas no decorrer do atendimento;
- Atividades esportivas, recreativas, oficinas artísticas e de artesanato;
- Acompanhamento médico e medicamentoso;
- Atividades diferenciadas para adolescentes.
- Apoio a reinserção social;
- Encaminhamento para outras formas de atenção, como por exemplo: atendimento hospitalar, assistência social;

(Dados sobre o CERENE retirados do site oficial da instituição: http://www.cerene.org.br