Câmara reivindica mais segurança na BR 282

A Sessão desta segunda feira, 20, foi novamente marcada por manifestações em favor de melhorias em toda a infraestrutura no município,  com destaques às novas reivindicações por mais segurança na BR 282, no trecho que divide  várias comunidades em Palhoça. Há mais de dois anos os Vereadores vêm apresentando Requerimentos e  fazendo solicitações aos responsáveis  pela  manutenção e   funcionalidade da rodovia,  mas até o momento, segundo eles, nada foi feito. Durante a Sessão, o Presidente da Câmara, Vereador Otávio Marcelino Martins Filho (Tavinho), abriu a palavra para as explicações, e o Vereador Arcendino José Cerino (Zunga PSD), usou a tribuna e lamentou a falta de vontade dos representantes do DNIT, em apresentar soluções para os problemas como a falta de estrutura que vem prejudicando usuários da BR e moradores da Região da Bela Vista.  Zunga disse ainda que já apresentou vários Requerimentos, à Mesa Diretora, solicitando mais segurança e melhorias, como passarela, placas e sinalizadores, visando promover mais segurança a todos, mas até o momento nada foi feito. “É lamentável que ninguém se importe com a segurança de usuários e também dos moradores de Bairros, às margens da BR 282, e nem respeitem o Poder Legislativo de Palhoça, que  vem reivindicando  segurança e melhorias na Rodovia a tempo”, falou Zunga. O Vereador e vice Presidente da Câmara  Isnardo Luís Brant (PSB),  solicitou à parte e também frisou a falta de interesse dos responsáveis pela rodovia em atender as reivindicações dos Vereadores, através da Câmara de Palhoça de Palhoça. “É real e extremamente perigosa, a falta de segurança, pois na manhã desta segunda feira ouve um acidente com vítima fatal na região da Bela Vista”, lamentou  Brant.

José Bulin

Assessoria de Imprensa da Câmara