Câmara reivindica mais apoio para Produtores Rurais

A implantação de um posto de atendimento Regional da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), em Palhoça e mais incentivo e apoio por parte da Prefeitura a todos os produtores Rurais, foi um dos principais assuntos debatidos durante a Sessão desta segunda feira 27, na Câmara de Vereadores de Palhoça. O Presidente da Câmara, Vereador Otávio Marcelino Martins Filho (Tavinho), passou a palavra para o Vereador Edemir Niehues (Neném do Bertilo PSD) defender suas proposições. Filho de Agricultor e agricultor de profissão, Neném do Bertilo priorizou seu discurso em defesa dos agricultores, produtores da Maricultura e Pecuária, e falou que todos que sobrevivem das atividades citadas merecem mais apoio e incentivo da Prefeitura Municipal. “Sugiro ao Prefeito que veja com o Governo do Estado, a possibilidade de instalar uma Regional da Cidasc em Palhoça, para atender os 24 municípios da Região, Pois hoje nossos agricultores, Maricultores e pecuaristas, quando tem algum problema  com o escritório local precisam ir até Tubarão resolver a situação”, defendeu o Vereador. Neném também falou que apresentou, à Mesa Diretora da Câmara, o Pedido de Informações Nº. 016/2016, onde solicita ao Prefeito, que envie ao Poder Legislativo, detalhes como: nome do atual Presidente (a), como é o funcionamento e a data das eleições do Sindicato Rural de Palhoça. “Quem sobrevive das atividades Rurais é de fundamental importância saber como funciona a Instituição que defende o interesse de seus associados”, defendeu Neném.

José Bulin

Assessoria de Imprensa da Câmara