Vereador

Partido:
Data de nascimento: 20/02/1966
Profissão: Produtor Rural
Apelido: Neném do Bertilo

Fale com o vereador

9 84348603

Edemir Niehues (Neném do Bertilo)

Biografia

O vereador Edemir Niehues, mais conhecido como Neném, é filho de Bertilo e Leoni. Casado com Jocélia Enedina Martins é pai de três filhos, Rulian, Murilo e Matheus.

Foi com seus pais e na convivência com os irmãos que desde criança Neném já desenvolvia o espírito comunitário. Seus pais assim que passaram a residir no bairro da Guarda do Cubatão, lugar em que Neném nasceu, cresceu e desenvolveu suas raízes, sempre ajudaram a comunidade em suas lutas. Desde então Neném apoiou as causas da comunidade.

Diversas ações marcam sua vida de liderança. Apaixonado pelo futebol, desde jovem, chegou ao comando do Cruzeiro do Sul, clube de futebol amador da Guarda do Cubatão, do qual foi presidente por três gestões e levou a equipe a conquistar títulos de Campeão Palhocense de Futebol.

Por sua experiência como agricultor e criador de gado, foi convidado para assumir o cargo de Secretário Municipal de Agricultura, Aquicultura e Pesca de Palhoça, na gestão do prefeito Ronério Heiderscheidt. Além de lutar pelos direito dos produtores, foi na sua gestão que se realizaram a Festa do Colono e a Festa do Marisco, grandes sucessos de público, sendo marcadas por momento de confraternização das famílias palhocenses. Assumiu também a Superintendência das Águas de Palhoça e em seguida a Secretaria de Desenvolvimento do Sul, desafios que serviram para que Neném mostrasse sua capacidade de trabalhar pelo desenvolvimento de Palhoça.

Essas ações ao longo de sua vida lhe serviram de motivação para candidatar-se a Vereador. Em 2008, foi pelo PSDB, recebendo 1.265 votos, tornando-se segundo suplente de sua coligação. Em 2012, foi candidato pelo PDT, conseguindo chegar a seu primeiro mandato com 1.920 votos. Desde o início, seus mandatos têm se pautado pela busca do desenvolvimento da vida plena, da dignidade e da justiça.

Em 2016 foi candidato a reeleição pelo PSD, sendo eleito com 1.564 votos. Em seu segundo mandato, está empenhado em ajudar ainda mais no desenvolvimento de Palhoça, sempre preocupado com a educação e saúde da população. Sua principal meta nesse novo mandato é a construção da nova ponte que divide o bairro da Guarda do Cubatão e a pavimentação do trecho da BR101 (entre a Saibrita e o Campo do Unisó também na Guarda do Cubatão.  

 

(Texto Assessoria Neném do Bertilo)

Primeiro Mandato: 2012-2016

Segundo Mandato: 2017-2020